LAMPIÃO E MARIA BONITA
Amados, saudações Belmontanas!
Angelo Máximo, Paula Dundee
Escurinho do Acordeon
Como "não morrer de rir" com o potencial de expressão cênica e vocal de um indefectível VALDECK DE GARANHUNS, interpretando o impagável: Eu e Vicença?, como não se arrebatar com o menestrel/mestre MOREIRA DE ACOPIARA "solfejando" o seu: Namoro escondido? Como não se emocionar com a maestria musicista do "fenômeno" CACÁ LOPES interpretando: "Mulher carinhosa faz o homem gemer sem sentir dor?!", como não se empolgar com o histórico do namoro de Lampião e Maria Bonita,contado com a excelência de oratória de um convincente COSTA SENNA? quando soubemos de um Lampião romântico e que aprendeu a bordar com Maria Bonita e que lia e declamava poemas de amor em sessões de "saraus na gruta de seu esconderijo para toda a "cabroeira" de seu bando? Como não chorar de rir com a declamação do: Matuto no cinema em perforrmance magistral do professor contador JOÃO LUIS DO COUTO? como não se deliciar com o "auto do marido preguiçoso" com os talentosos e envolvidos professores mestres do UNIÍTALO IVANI MAGALHÃES E ROBSON SANTOS? Como não reconhecer a virtuose de interpretação musical de uma PAULA DUNDEE, que arrebatou o público? como não valorizar a participação entusiasta e convincente de um JOÃO DA MATA E MACHADINHO E MORAES DA VIOLA, de nosso Sarau Sertanejo, ambos sob a orientação dedicada do Artista Orientador ERRY G da Música Vocacional aqui na nossa Belmonte? Como não mencionar a suave e ao mesmo tempo quentíssima presença de palco de FATEL e do bom gosto assertivo das músicas e poemas de LUIS WILSON? Como não s e referir ao humor bem cuidado e tocante de um "mister convenientemente desbocado" VARNECI NASCIMENTO? e o desfile dos Lampiões Marias Bonitas, então? que envolveu, empolgou e "ouriçou" o grande público, cujas performances e desfiles foram acompanhados ao vivo por ESCURINHO DO ACORDEON? E como medir o "frenesi da muierada" e a apreciação contida da ala masculina, quando subiu ao palco o carismático e envolvente ÂNGELO MÁXIMO , o namorado da jovem Guarda!
Fatel
E como classificar nossa grata alegria de vê as pessoas saindo das lotações e suas filas e entrando no nosso arraial literário?
Nossas Andréias...
E a EXCELÊNCIA DA PARCERIA que tivemos na, e para, e por causa e só por isso (o sucesso de nosso IV arraial) aconteceu e por isso citamos: SESC STO. AMARO, SUBPREFEITURA STO. AMARO, PMSP, CIA PAIDEIA, CARAVANA DE CORDEL, BAR CHAPEU DE PALHA, ROTARY CRESCER (Deus os abençoe), ROTARY CRESCER nos enviou 30 empolgados, atentos e solícitos jovens que garantiram nossa produção, arrumação, recepção), CIEJAS DE CAMPO LIMPO E DE SANTO AMARO, INARCO (que nos permitiu a honra de apresentarmos ao público a réplica oficial e raríssima da taça da copa do mundo, foi um momento HEXA deslumbrante e todos cantamos:O HINO DA COPA 70! urru!), BANCO DO BRASIL ag. Sto. Amaro, que garantiu os R$ 300,00 para o casal de Lampião, Nosso Depto. de Biblotecas e nossa supervisão de Bibliotecas da Zona Sul que garantiram a excelência da sonorização, esforços de divulgação; sem dúvida NOSSOS MAIORES PARCEIROS: todos nós da equipe da Belmonte, sempre p rontos, confiantes e pro ativos!
Era o que tínhamos no momento. Gratíssimos pelas manifestações via email e telefones, de elogios,agradecimentos observações e estímulos para outras tantas "grandes produções" BELMONTANAS que estão a caminho! Graças a Deus! EQUIPE DA BELMONTE
Biblioteca Belmonte - Cultura Popular - Rua Paulo Eiro, 525 - Sto. Amaro - junto a Pça.Floriano Peixoto - F. 5687-0408 - email: bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br e bmbelmonte@yahoo.com.br