sexta-feira, 18 de junho de 2010

IV ARRAIAL LITERARIO DA BELMONTE
LAMPIÃO E MARIA BONITA

Um Namoro Arretado !!!


Amados, saudações Belmontanas!

De fato, estamos ainda sob o gratificante impacto do êxito de nosso IV ARRAIAL LITERÁRIO DA BELMONTE, na versão 2010:LAMPIÃO E MARIA BONITA - UM NAMORO ARRETADO! O desfile da oralidade aconteceu empolgante, colorido, ritmado, divertido e arrebatador, na passarela de nosso estacionamento; foram 7 horas fartas e férteis de interatividade, congraçamento, gargalhadas, informações, descobertas, contatos e muito, muuuuuuito talento! As 650 (estimativa tímida) pessoas, que foram beneficiadas com nossa organização e eclética grade de palco, vivenciaram a empolgação do improviso quer seja pelos violeiros ADÃO FERNANDES E JOÃO DOTÔ, quer seja pelos emboladores PENEIRA E SONHADOR, se deliciaram com o repertório empolgante dos corais performáticos:CIERTANEJOS dos CIEJAs da região de Cpo. Limpo, que se apresentou a caráter , do "Coral-pesquisa" dos CIEJAS da região de Sto. Amaro que ofereceu ao público, versões originalíssimas dos: Olê mulher rendeira e do: Acorda Maria Bonita, além do coral da CIA PAIDÉIA que trouxe um repertório com pérolas de nosso cancioneiro.


Angelo Máximo, Paula Dundee

Escurinho do Acordeon
Como "não morrer de rir" com o potencial de expressão cênica e vocal de um indefectível VALDECK DE GARANHUNS, interpretando o impagável: Eu e Vicença?, como não se arrebatar com o menestrel/mestre MOREIRA DE ACOPIARA "solfejando" o seu: Namoro escondido? Como não se emocionar com a maestria musicista do "fenômeno" CACÁ LOPES interpretando: "Mulher carinhosa faz o homem gemer sem sentir dor?!", como não se empolgar com o histórico do namoro de Lampião e Maria Bonita,contado com a excelência de oratória de um convincente COSTA SENNA? quando soubemos de um Lampião romântico e que aprendeu a bordar com Maria Bonita e que lia e declamava poemas de amor em sessões de "saraus na gruta de seu esconderijo para toda a "cabroeira" de seu bando? Como não chorar de rir com a declamação do: Matuto no cinema em perforrmance magistral do professor contador JOÃO LUIS DO COUTO? como não se deliciar com o "auto do marido preguiçoso" com os talentosos e envolvidos professores mestres do UNIÍTALO IVANI MAGALHÃES E ROBSON SANTOS? Como não reconhecer a virtuose de interpretação musical de uma PAULA DUNDEE, que arrebatou o público? como não valorizar a participação entusiasta e convincente de um JOÃO DA MATA E MACHADINHO E MORAES DA VIOLA, de nosso Sarau Sertanejo, ambos sob a orientação dedicada do Artista Orientador ERRY G da Música Vocacional aqui na nossa Belmonte? Como não mencionar a suave e ao mesmo tempo quentíssima presença de palco de FATEL e do bom gosto assertivo das músicas e poemas de LUIS WILSON? Como não s e referir ao humor bem cuidado e tocante de um "mister convenientemente desbocado" VARNECI NASCIMENTO? e o desfile dos Lampiões Marias Bonitas, então? que envolveu, empolgou e "ouriçou" o grande público, cujas performances e desfiles foram acompanhados ao vivo por ESCURINHO DO ACORDEON? E como medir o "frenesi da muierada" e a apreciação contida da ala masculina, quando subiu ao palco o carismático e envolvente ÂNGELO MÁXIMO , o namorado da jovem Guarda!


Fatel

E a "Praça de Alimentação Temática" que ofereceu a todos iguarias típicas e estimulantes para um "namoro fecundo"?!

E como classificar nossa grata alegria de vê as pessoas saindo das lotações e suas filas e entrando no nosso arraial literário?

Nossas Andréias...
E a EXCELÊNCIA DA PARCERIA que tivemos na, e para, e por causa e só por isso (o sucesso de nosso IV arraial) aconteceu e por isso citamos: SESC STO. AMARO, SUBPREFEITURA STO. AMARO, PMSP, CIA PAIDEIA, CARAVANA DE CORDEL, BAR CHAPEU DE PALHA, ROTARY CRESCER (Deus os abençoe), ROTARY CRESCER nos enviou 30 empolgados, atentos e solícitos jovens que garantiram nossa produção, arrumação, recepção), CIEJAS DE CAMPO LIMPO E DE SANTO AMARO, INARCO (que nos permitiu a honra de apresentarmos ao público a réplica oficial e raríssima da taça da copa do mundo, foi um momento HEXA deslumbrante e todos cantamos:O HINO DA COPA 70! urru!), BANCO DO BRASIL ag. Sto. Amaro, que garantiu os R$ 300,00 para o casal de Lampião, Nosso Depto. de Biblotecas e nossa supervisão de Bibliotecas da Zona Sul que garantiram a excelência da sonorização, esforços de divulgação; sem dúvida NOSSOS MAIORES PARCEIROS: todos nós da equipe da Belmonte, sempre p rontos, confiantes e pro ativos!

Era o que tínhamos no momento. Gratíssimos pelas manifestações via email e telefones, de elogios,agradecimentos observações e estímulos para outras tantas "grandes produções" BELMONTANAS que estão a caminho! Graças a Deus! EQUIPE DA BELMONTE

Biblioteca Belmonte - Cultura Popular - Rua Paulo Eiro, 525 - Sto. Amaro - junto a Pça.Floriano Peixoto - F. 5687-0408 - email: bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br e bmbelmonte@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Mas não é que foi um festão messsssmo!!!!! Quem esteve aqui, adorou!!!! e como sempre a nossa Paulinha Dundee, alem de brilhar ainda deu uma grande ajuda no que pode. Obrigada Paula Dundee.
    Vai chegar o dia que nosso Sarau Sertanejo tambem vai ter um público assim grandão né minha gente?!
    Dorinha Sant'Anna
    Belmonte-Sala do Acervo Temático.

    ResponderExcluir